Waldir Maranhão! Um grande Fanfarrão!

Waldir Maranhão! Um grande Fanfarrão!

Confesso que como cidadão brasileiro fiquei com vergonha alheia de uma das maiores trapalhadas políticas de que um partido é capaz para se manter no poder. O Presidente interino da Câmara dos Deputados Waldir Maranhão, numa atitude infeliz influenciada pelo Advogado Geral da União, José Eduardo Cardozo e o PT, anulou o processo de impeachment contra Presidente Dilma Roussef. A repercussão foi imediata e a oposição, bem como, o seu próprio partido o pressionou de tal forma, que ele voltou atrás, anulando a anulação do impeachment. Parece redundante, mas foi isso mesmo!

maranhão

Maranhão deu um tiro no pé e depois tentou correr. Ele pediu desculpas pela bobagem que fez, mas já enfrenta pressão para deixar a Presidência interina da Câmara e um processo de cassação do seu mandato pela tentativa de golpe na democracia. Golpe praticado por ele a mando do PT e da Dilma, do qual eles insistem em dizer que são vítimas, mesmo o Supremo Tribunal Federal reconhecendo a legalidade do processo de impeachment.

Bem se nota que Dilma, PT, Lula e partidos aliados não querem de jeito nenhum largar das tetas do povo. Como se já não fosse pouco eles terem arruinando com as contas públicas, ser conivente com tanta roubalheira que quebrou a Petrobras e pelo clientelismo político que facilita o empréstimo de bilhões de dólares do BNDES para empresários e países com regimes de governo bolivariano como Cuba, Bolívia e Venezuela, só para citar alguns exemplos, a juros insignificantes. Não basta para eles terem varrido 11 milhões de trabalhadores para o olho da rua, o fechamento de cem mil lojas em 2015, o endividamento das famílias que tiveram que devolver o carro ou a casa financiado pelo banco, pois foram pegos de surpresa pelo desemprego.

Dilma-e-Valdir

Se Dilma não saísse do poder íamos ficar como a Venezuela, país onde o poder público só funciona duas vezes por semana, lugar onde deve-se  esperar em filas quilométricas para comprar as coisas mais elementares para o nosso dia a dia como papel higiênico, carne e remédio. Isso quando se encontra essas mercadorias disponíveis. Essa semana fiquei horrorizado com as pessoas se esbofeteando numa estação de metrô, no qual estava sendo distribuído alimentos no pais de Nicolas Maduro. Parecia cenas infelizmente muito comuns de países como Nigéria, Moçambique, Haiti. Realmente uma cena degradante, resultado de um governo equivocado que só pensa em seu plano de poder ainda que isso custe uma monumental miséria social de seu país. Se Dilma não fosse tirada do poder com a sua corja, certamente era para essa realidade que estaríamos caminhando.

lula e dilma

Felizmente esse pesadelo está chegando ao fim hoje. Claro que isso não significa que todos os nossos problemas se resolverão da noite para o dia, pois seria muita ingenuidade acreditar nisso. Mas a mudança pela qual o Brasil precisa passar, passa inicialmente pela saída de Dilma Roussef, Lula e seus aliados políticos do comando do Brasil depois de mais de 13 anos de um verdadeiro massacre criminoso aos nossos cofres públicos e por extensão ol descaso com a nação Brasileira.

Lula foi o maior traidor do Brasil, pois ao ser eleito Presidente da Republica em 2002, ele era tido pelo povo brasileiro como o símbolo de uma nova era de mais justiça social no Brasil. Mas tudo que ele fez foi nos enganar. Criou uma falsa situação econômica favorável que não tinha como se sustentar e que hoje nos cobra um caro saldo que se traduz na quebradeira dos estados e dos municípios e no desemprego.

Vão Lula, Dilma e seus comparsas, embora do cenário político Brasileiro para nunca mais voltar!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *