A Vila Olímpica que o povo não poderá comprar!

A Vila Olímpica que o povo não poderá comprar!

A estrutura construída para receber os jogos olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro impressiona pela grandiosidade e variedade de obras públicas espalhadas pela cidade, embora acredite que essas olimpíadas seria totalmente dispensável por ter o Estado do Rio problemas sociais que clamam por recursos públicos.

vila olimpica

Certamente que não podemos negar que o evento deixará um grande legado como o VLT, vias expressas para ônibus, metrô, arenas que se tornaram escolas, entre outras bem feitorias.

Os prédios da vila olímpica impressionam pelo luxo e pela localização, mas o que impressiona mais ainda é saber que esses imóveis não poderão ser comprados pelo cidadão comum que é quem acabou por financiá-la por meio da Caixa Econômica Federal, banco que financiou essa obra, mais precisamente 3 bilhões de reais em dinheiro público para construir a Vila Olímpica.

Se tivessem seguido o padrão internacional das vilas olímpicas, teriam sido feitos apartamentos mais simples, sustentáveis e que funcionam de forma eficiente (Ao contrário desses da vila olímpica do Rio), certamente pessoas de baixo poder aquisitivo poderiam aproveitar essa oportunidade para realizar o sonho da casa própria. Mas quem disse que isso interessa a quem está por trás desses empreendimentos? Para as empreiteiras que estão por trás dessas obras, assim como, políticos sem escrúpulos que não estão nem ai para quem realmente precisa de uma casa própria e que estaria disposto a entrar num financiamento e pagar religiosamente as mensalidades do mesmo.

vilaolimpica

Essa gente não liga para a nação, mas certamente dão muita importância para o dinheiro que vem dela na forma de impostos. Eles ao longo de anos não tem feito outra coisa a não ser usar de artimanhas para meter a mão na coisa pública.

No Brasil é assim, tudo é feito primeiro pensando em quem tem condições, mas com os recursos de quem não tem um bom poder aquisitivo. Mas mesmo assim ainda se faz as coisas mal feitas, pois os prédios ditos “novos” foram entregues cheios de defeitos como vazamentos no teto, problemas com fechadura, ralo entupido, sujeira, fios elétricos expostos, falta de chuveiro quente, prova de que o único objetivo seja para pobre ou para rico é os milhões no bolso de corruptos e corruptores.

vila de predios

Além dessa roubalheira sem fim, ainda temos que passar pelo constrangimento de receber as delegações olímpicas que ficaram decepcionadas com tamanha falta de organização e preparo para sediar um evento dessa magnitude. Infelizmente Lula com a sua mania de grandeza nos enfiou goela abaixo um evento que não poderíamos sediar e que não servirá para outra coisa que não seja encher de dinheiro os bolsos de quem vive de negociatas.

Estamos em ano de eleição e por isso mesmo repensem com muita atenção em que vocês pretendem votar, pois o voto consciente é a única forma que temos de mudar paulatinamente essa realidade. Sempre que possível repetirei isso em meus artigos, pois a cada dia que se passa eu me convenço cada vez mais que só  o voto feito com seriedade e consciência é que pode mudar a situação política de um país. Pense nisso com carinho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *