Transparência internacional que vir para o Brasil

Transparência internacional que vir para o Brasil

Desde que a Operação Lava Jato teve inicio em 2014, milhares de pessoas foram presas, bilhões de reais em dinheiro público foram recuperados e outros bilhões em bens de gente suspeita foram bloqueados. Essa operação já está em sua 32ª fase e pelo que tudo indica ainda há muita sujeira pelo caminho a ser desvendada.

jose carlos

O sucesso dessa operação é tão grande, que a ong Transparência internacional por meio de seu presidente José Carlos Ugaz veio ao Brasil encontrar o Juiz Sérgio Moro para fazer algumas propostas. A ong está criando uma equipe para trabalhar no Brasil, apresentou propostas anticorrupção e quer que a Lava Jato se torne internacional, uma vez que empresas empreiteiras envolvidas em esquema de corrupção no Brasil, também está envolvida em outros esquemas no exterior. A ong Transparência Internacional está em mais de 100 países.

A Operação Lava Jato tem se mostrado tão eficiente que deveria se transformar numa instituição a parte dentro da Polícia Federal para que assim os corruptos fossem constantemente monitorados de modo a impedir que os cofres públicos fossem dilapidados pelos mesmos.

transparencia int

A Lava Jato mostrou que a corrupção ao longo de 13 anos roubou dinheiro público de todas as formas possíveis e imagináveis para abastecer o caixa de grandes empresas, o bolso de políticos e dos seus respectivos partidos. Essa roubalheira se deu de tal modo, que a economia e credibilidade do Brasil foram levadas para a lama. Mergulhamos numa recessão tão profunda que resultou na falência de milhares de grandes empresas, deixando como saldo um exército de quase 12 milhões de desempregados.

Diante de tanta corrupção e sofrimento a sociedade brasileira atingiu um nível de maturidade política considerável, que nos levou a ter tolerância zero com a corrupção, seja no que se refere a corruptos e a corruptores.

Se a ONG Transparência Internacional quer vir ao Brasil para ser mais um aliado nosso contra a corrupção, que ela seja muito bem vinda e possa nos ajudar a colocar esses bandidos que só pensam em roubar dinheiro público atrás das grades, bem como, escancarar para o mundo os rostos desses verdadeiros assassinos da sociedade brasileira.

carlos e sergio moro

Sim, todo político corrupto e seus aliados são potenciais assassinos, pois ao roubar dinheiro público faz com que muita gente morra em hospitais por falta de remédios, leitos e médicos, assim como, faz com que muita gente seja vítima da violência devido à falta de recursos para investir em segurança ou ainda provoca condições de vida desumanas de milhões de pessoas devido a falta de saneamento básico. No final das contas a corda sempre arrebenta para o lado mais fraco!

Que a Operação Lava Jato, juntamente com a ong Transparência Internacional e o apoio da sociedade brasileira descubra toda a podridão que existe nos bastidores da política no Brasil e que crie mecanismos para coibir esse tipo de ação dada a série de conseqüências sociais nefastas que a corrupção tem trazido para ao nosso país. Vamos dar um basta a corrupção e fazer do Brasil o melhor país do mundo, pois potencial para isso nós temos de sobra!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *