Que Brasil nos espera em 2016

O fim de ano chegou e começam as reflexões acerca do ano que está prestes a terminar e as perspectivas para o ano vindouro. Em especial falando de 2015 que foi um ano extremamente difícil economicamente falando, fica a duvida: Que Brasil nos espera em 2016.Que Brasil nos espera em 2016

Segundo a estimativa dos especialistas com base no andar da carruagem da atual conjuntura econômica, as expectativas de melhoras da economia brasileira em 2016 não são nada animadoras.

Segundo o que vem sendo noticiado nos telejornais, o ajuste fiscal continua, as contas de luz continuarão com bandeira vermelha, mesmo com tantas chuvas. Não é previsto crescimento da economia para o ano novo e que neste ano encolheu mais de 3%.

O que esperar de um Brasil tão corrupto, de um país no qual o governo não consegue fazer um plano de crescimento sério, baseado em estratégias sólidas e não em estímulos sazonais de determinados setores da economia que num curto prazo de tempo trarão muito mais problemas do que bons resultados.  Que o diga o mercado imobiliário, de automóveis, da construção civil, a indústria e o varejo.

 

Que Brasil nos espera em 2016

Infelizmente não se pode esperar nada de animador com esses governantes que se encontram no poder, não só no governo federal, mas nos governos estaduais e prefeituras do Brasil. Essa gente não está nem ai para quem os elegeu, pois a esmagadora maioria deles só entrou para a política para roubar o dinheiro do povo.

Não é preciso ser nenhum especialista em economia ou política para prever o que vai acontecer no Brasil em 2016. Não podemos esperar nada de novo na política brasileira em 2016, pois o impeachment contra Dilma Roussef vai se arrastar pelo Congresso Nacional, pois o seu julgamento será muito mais político do que legal(mesmo todos os fundamentos jurídicos que contra ela).

 

Olimpiadas brasil 2016

Continuaremos a ver a saúde pública agonizar como vem acontecendo no Rio de Janeiro e com as Santas Casas de São Paulo, pois eles têm dinheiro para copa do mundo e olimpíadas, mas nunca para prestar um serviço público essencial de qualidade para a nação que é a verdadeira detentora dos recursos públicos.

Em 2016, os governos continuarão a buscar formas de aumentar impostos, pois mesmo com uma carga tributária perversa que tem o Brasil, ainda eles dizem insistentemente que se faz necessário um ajuste fiscal. Palhaçada!!!! Palhaçada!!!! Falta competência para gerir esses recursos públicos e mais caráter para não querer meter a mão num dinheiro que é para um fim coletivo e não privado.

Enquanto não tivermos consciência do nosso papel como cidadãos, sairá ano e entrará ano e tudo não vai passar de uma mudança no calendário que não se refletirá em nada em nossa realidade. Precisamos aprender a cobrar das nossas autoridades uma boa prestação de serviços públicos, fiscalizar suas ações e principalmente aprender a votar, pois a esmagadora maioria dos brasileiros faz do voto uma grande moeda de troca e não uma concessão para aqueles que eles acreditam que possam representá-los no poder. Se assim continuar, nada, absolutamente nada vai mudar na realidade econômica e social do Brasil.

 

1 comment for “Que Brasil nos espera em 2016

  1. Takuo Okada
    22/01/2016 at 11:09 pm

    Cortar gastos governamentais é unica forma de sair desta crise e também abrir financiamento de imóveis com juros baixos para que a maquina econômica rode com mais facilidades. Se aumentar mais a carga tributaria encima do povo mais recessão vai ter no Brasil. Se om governo quiserem arrecadar mais impostos que taxe as taxas do I.Renda sobre ganhos dos politicos e taxe imposto de 40% do lucro da empresa e de remessas de dinheiro ao exterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *