Político corrupto deveria pegar prisão perpétua?

Se um dia você leitor tiver a oportunidade de circular pelo interior do Brasil, principalmente pelo sertão nordestino, verá de perto os efeitos devastadores que tem a corrupção.Uma realidade degradada pela fome, miséria, doenças, falta de saneamento ,básico, de boas escolas com a sua merenda, enfim um cenário desolador.download (8)

Presenciei lá no nordeste pessoas que em meio à seca tiveram que comer a Palma, uma folha verde que lembra a Babosa e que serve de alimento para o gado em período de seca. Vi os políticos que essa pessoas elegeram vivendo como reis, comendo do bom e do melhor e tomando bons vinhos as custas do dinheiro daquele sertanejo que está comendo Palma lá no meio do mato.

Em períodos de seca o governo federal manda dinheiro para ajudar a população, mas quase sempre a maior parte desses recursos não chega ao seu real beneficiário por escoar pelo ralo das licitações fraudulentas de empresas em conluio com outras que muitas vezes pertencem a políticos e seus familiares.

Esse é só um pequeno exemplo do quanto à corrupção pode ser devastadora para um país. No Brasil cerca de 200 bilhões de reais por ano são desviados dos cofres públicos, segundo o Ministério Público Federal. Os efeitos colaterais é a falta de moradia, de boas escolas, de creches, saneamento básico e de segurança.

images (7)

Dito isso, fica a pergunta que não quer calar: Seria interessante pena de prisão perpétua no Brasil para políticos corruptos? Não tenha dúvida que sim, pois se não declararmos guerra a essa rede criminosa que está ai no poder, essa situação persistirá ainda por muitos e muitos séculos. Deveriam pegar prisão perpétua e perder todos os bens oriundos do dinheiro desviado enquanto esteve na política.

Para os casos menos grave de corrupção, a pena mínima deveria ser a perda dos Direitos políticos em caráter definitivo, visto que corrupção é um crime gravíssimo que tem desdobramentos negativos por toda a sociedade no pequeno, médio e longo prazo. Sendo assim, a tolerância com político corrupto deveria ser zero!

images (6)

Entretanto, está difícil disso acontecer, visto que quem cria as leis são exatamente esse bando de picaretas que estão lá no Congresso Nacional e que estão se lixando para a sociedade. Eles nunca vão cortar o galho aonde estão sentados, pois sabem que a maioria iria se dar muito mal, caso a pena de prisão perpétua para políticos fosse instituída aqui no Brasil.

Diante de tal situação, só nos resta uma única alternativa: Aprender  a votar com consciência, a ser cada vez mais seletivo na hora de escolher quem vai nos representar na administração pública. Se assim não for, ficaremos sempre colocando lá em Brasília, nos estados e nos municípios os mesmos corruptos que só estão interessados em poder e dinheiro. Pense bem nisso para na hora de votar, não jogar o seu voto na privada da corrupção, elegendo políticos que nada de produtivo vai agregar para a sua cidade, estado e país. Muito pelo contrário, o compromisso deles quando o assunto é a população é com o retrocesso econômico e social!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *