Países ditadores acusam o governo Temer de golpe. Vindo de ditadores soa como elogio!

Países ditadores acusam o governo Temer de golpe. Vindo de ditadores soa como elogio!

Desde que começaram os protestos contra o governo Dilma e posteriormente o processo de impeachment que ela sofreu, Presidentes de países como Venezuela, Bolívia, Nicarágua e Cuba, por exemplo, começaram a reproduzir o mantra de Dilma Roussef de que estaria sofrendo no Brasil um golpe de estado pelo parlamento.

fidel castro

É importante lembrar que esses países acima mencionados tiveram recursos financeiros via BNDES à vontade para obras em seus países. E detalhe: Os empréstimos foram feitos em Dólar e não em real. Por ai já da para se ter uma ideia dos rios de dinheiro que saíram do nosso bolso para financiar obras de governos ditadores, enquanto que falta dinheiro para terminar as obras remanescentes da Copa do Mundo de 2014, obras do metrô, para aumentar o número de leitos dos hospitais, dinheiro para pagar funcionários públicos do Rio de Janeiro, bem como, os aposentados que vivem desesperados pela falta do pagamento dos seus respectivos benefícios conquistados ao custo de uma vida inteira de contribuições previdenciárias. Era o povo brasileiro que paga imposto para tudo nesse país, que deveriam ser a prioridade no uso dos recursos públicos e não esses países naufragados no caos social e econômico por conta de seus governos bolivarianos!

unasul

Dito isso, não é difícil entender porque esses países fazem coro para que Dilma permaneça no poder. Isso convém a eles se é que vocês me entendem!

Outra atitude ridícula, para dizer o mínimo, foi por parte da União de Nações Sul-Americanas (UNASUL) que endossou também a velha tese de Dilma Roussef de que é vítima de um golpe e propagou isso para toda América do Sul e porque dizer para o mundo.

O Brasil é responsável por 75% do comércio exterior na America Latina. Sendo assim, diante de tantas acusações absurdas por parte dos nossos países vizinhos por desconhecimento dos fatos e da nossa Constituição ou até mesmo má fé, deveriam ser boicotados economicamente para aprenderem a não difamar o Brasil e a respeitar a nossa soberania. Com certeza não farão nenhuma falta!

nicolas maduro

Tenho compaixão do povo Venezuelano, Boliviano e Cubano que vivem na mais absoluta miséria por terem governantes autoritários, que por conta desse autoritarismo não reconhecem que são os grandes responsáveis pela degradação social, cultural e econômica de seu povo! Triste ver isso! Em pensar que nós chegamos bem perto disso da até um frio na espinha! Felizmente nós acordamos a tempo de ir às ruas e protestar pela saída de Dilma e pela punição rígida e exemplar de todos aqueles que juntamente com o PT institucionalizaram a corrupção no Brasil ao longo desses 13 anos a ponto de deixar o Brasil quebrado, tendo que renascer das cinzas.

Agora a nossa missão é acompanhar o governo interino do Presidente Michel Temer para cobrar medidas que tirem o Brasil desse atoleiro econômico em que se encontra para o bem estar e felicidade geral da nação. Que Deus nos proteja agora e sempre de um governo tão nefasto como o que nos governou por 13 anos! Que venha um novo, justo e próspero Brasil verde e amarelo para todos nós!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *