Michel Temer na presidência, o que mudou?

Dilma deixou a presidência e a maior preocupação foi como ficaria o Brasil. Acalmados os ânimos causados pela excitação do processo de impeachment, a atenção voltou-se para o ‘novo’ presidente.No entanto  a dúvida permaneceu, afinal o que mudaria no Brasil com Michel Temer na presidência?

Vem Dilma, vai Dilma

Grande esperança dos brasileiros, foi a primeira mulher brasileira a ocupar um cargo presidencial.

Mas, as esperanças acabaram em impeachment! E os brasileiros voltaram a entrar em stand- by! Afinal quais são as opções? Ah sim! O vice de Dilma era o que nos restava!

Adeus Dilma, venha Michel Temer!

 

Ele chega ao cargo máximo

Michel TemerChega prometendo que tudo ficará positivo! Afinal é preciso colocar a casa em ordem!

Experiência ele tem, pois,  em 1997 como presidente da Câmera no governo FHC aumentou a verba dos gabinetes permitindo também o aumento dos salários dos assessores.

Em 2009 seu nome foi citado em investigação da Polícia Federal contra a empreiteira Camargo Corrêa acusada de contabilidade paralela, envolvendo quantias absurdas,e em 2010 foi escolhido como a melhor opção para vice de Dilma!

Temos que concordar que experiência ele tem! Sim, para manipular, formar coligações, caixa dois, propina e tudo o que está envolvido nos acordos políticos. Michel Temer em seu discurso de posse disse “…eu vejo o entusiasmo dos colegas parlamentares…,este entusiasmo deriva…da longa convivência que nós todos tivemos…”

Parece evidente o motivo de tanto entusiamo! De fato tudo fica positivo, mas para quem faz parte e é beneficiado pelos acordos políticos.

E o povo? Será que ele esqueceu dos eleitores brasileiros? Podem apostar que não!

Conforme mencionado em seu discurso de posse “…o povo brasileiro hão de emprestar sua colaboração para tirar o país dessa grave crise em que nos encontramos…”

É óbvio alguém precisa pagar a conta! Novamente o ônus acaba sobre o trabalhador. Não é o povo que faz rombos astronômicos nas contas públicas, não é o povo que compra aliados para se manter no poder, não é o povo que desvia dinheiro público, mas é o povo que paga a conta!

Reforma da previdência, aposentadoria? Imagine, a expectativa de vida aumentou! Sobrecarga de impostos, o trabalhador paga por aquilo que já pagou, como assim? Compra um carro com o dinheiro suado do seu trabalho mas, para mantê-lo precisa suar um pouco mais e pagar por exemplo o IPVA, caso contrário seu carro poderá ser apreendido pela polícia.

Esta é apenas uma parte da colaboração do povo brasileiro para tirar o país da crise.

 

 

E agora trabalhador?

Agora a conta chegou, precisamos pagar para que eles continuem a surrupiar! Basta entrar em órgãos públicos para ver a real situação do trabalhador.

Quantos morrem por falta de atendimento médico no nosso país? Quantos estão em corredores de hospitais gritando de dor esperando por um leito? Quantos depois de tanto trabalhar continuam sem aposentadoria,afinal as regras da previdência foram alteradas novamente!

Como são possíveis malas de dinheiro em um apartamento, enquanto pessoas, seres humanos, estão morrendo de fome? Como é possível gastar R$11.000,00 em um terno de marca, sabendo que a maioria da população sobrevive com apenas um salário mínimo?

 

 

 O peso de uma nação

Carregar uma nação nas costas é sim um trabalho árduo. Infelizmente quem sente o peso e quem está de fato carregando o nosso país são os trabalhadores, que provavelmente não vão conseguir se aposentar antes dos 100 anos de idade se continuarmos neste ritmo de reformas, e provavelmente não terão nem como pagar pelo tratamento da coluna que ficou ‘detonada’ por carregar este fardo.

Sim, com Michel Temer na presidência nós temos o que temer!

1 comment for “Michel Temer na presidência, o que mudou?

  1. Julia
    08/10/2017 at 3:30 pm

    Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *