Lula deixando o proletariado para chegar até a burguesia

Lula o trabalhador acostumado ao esforço constante que é a vida da maioria dos brasileiros para sobreviver neste País com o baixo salário, a Lula o burguês com uma vida de luxo, propina, poder e ostentação. Uma trajetória de vida e as transformações sociais ocorridas, deixando o proletariado para alcançar a burguesia.

do proletariado a burguesia

Lula

O trabalhador se transformando em político

Figura carismática, trabalhador que grita para dar voz a classe operária, trabalhando desde muito cedo para ajudar sua família a sobreviver.

Chega a ser eleito presidente do sindicato dos metalúrgicos com um número expressivo de votos.

Comandou greves gerais de grande proporções no País, foi perseguido pela ditadura, fundou com a participação de outros membros o partido dos trabalhadores.

Participou da campanha das Diretas Já, foi eleito o deputado federal mais votado do Brasil, foi presidente da República com votação recorde,acabou sendo conhecido como o homem do povo’, se reelegeu para a presidência no segundo turno e assumiu seu segundo mandato.

burguesia

Onde estão as flores?

Nem tudo são flores para a burguesia

E então tudo começa a mudar, já no primeiro mandato o homem aclamado pela multidão como ‘homem do povo’, é eleito em um clima de esperança e otimismo, afinal nada melhor que um proletário no poder para saber das necessidades e carências de uma população tão sofrida.

Mas que engano! Logo começam as distribuições de cargos e a criação de secretarias, viagens para todos os cantos do mundo, e o povo começa a perceber que nada vai mudar e o entusiasmo da população vai diminuindo, pois suas esperanças foram em vão.

As flores não florescem, mas as ‘árvores’ crescem, e olhem as ramificações e frutos, do primeiro e segundo mandato, temos triplex, sítio, roupas de grife e empresa de palestra altamente lucrativa.

Enquadrado pela justiça

Acusado de delitos graves como corrupção passiva , tráfico de influência e lavagem de dinheiro,torna-se réu em ação penal com denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal.

De trabalhador honesto, suando no dia a dia para manter sua família, a político suando para manter sua imagem limpa e sua vida de luxo; de líder sindicalista clamando por justiça e direitos iguais, a ex-presidente clamando aos quatros cantos por justiça, pois está sendo acusando ‘injustamente’.

Qual o futuro dele?

cidadão brasileiro e suas bandeiras

Brasil

Como diz a canção “…Balança Brasil, sacode esse meu país pra gente ser feliz…” vamos agitar fortemente as bandeiras da ordem e progresso para todos, com direitos de fato iguais.

Estamos precisando e muito reavivar o verde esperança em nossa Pátria, o amarelo luz da prosperidade e felicidade, o azul da tranquilidade e harmonia e o branco da paz em nossos corações.

Qual o futuro do Lula, ele deve ir para a cadeia? “… O réu tem a obrigação de indenizar o dano causado pelo crime…” assim está previsto no Código Penal, então vamos começar a fazer os cálculos para a ver a parte que nos cabe nesta indenização!

A lei deve ser aplicada da mesma forma para todos sem distinção, mas enquanto esta mesma lei puder ser ‘manobrada’ com petições e recursos por hábeis advogados, contratados a preços exorbitantes,pela burguesia, cujos recursos saem do nosso bolso, continuaremos sendo massa de manobra de políticos.

 

 

3 comments for “Lula deixando o proletariado para chegar até a burguesia

  1. isabel
    03/02/2017 at 10:08 pm

    Muito bom, eu também quero a minha parte neste acerto de contas.

  2. Rose
    04/02/2017 at 9:34 pm

    Parabéns, muito bom.

  3. Jaqueline
    05/02/2017 at 9:45 am

    Mari, excelente texto! Resume de forma clara a trajetória da pessoa. Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *