A insatisfação do povo brasileiro com o STF e Rodrigo Janot.

A insatisfação do povo brasileiro com o STF e Rodrigo Janot.

Não é de hoje que a nação brasileira tem SE mostrado insatisfeita contra a falta de imparcialidade de alguns Ministros do Supremo Tribunal Federal e o Procurador Geral da Republica Rodrigo Janot. Fica clara a inclinação de alguns ministros para favorecer o  PT e a incerteza em relação a parcialidade de Janot que hora da bola fora, ora da bola dentro.

rodrigo janot

Rodrigo Janot faz o tipo advogado do diabo. Certa vez pediu simultaneamente a prisão de Renan Calheiros, Eduardo Cunha, José Sarney e Romero Jucá. Com exceção de Eduardo Cunha, na prisão dos demais alegou obstrução de justiça. O dialogo entre eles nem de longe seria indício suficiente para pedir a prisão, tanto que o Ministro e relator da Lava Jato Teori Zawascki negou o pedido de prisão de Cunha, Sarney e Jucá.

Por outro lado, quando com indícios suficientes para oferecer denuncia pelo mesmo motivo contra o Aloizio Mercadante, Dilma Roussef, Lula e Eduardo Cardozo, não fez nada. Por que hein Janot?

Com relação aos Ministros do Supremo, mais precisamente no que diz respeito aos Ministros Dias Tofoli, Marco Aurélio Melo e Ricardo Lewandowski também fica difícil acreditar na imparcialidade dos mesmos.

lewandwski

Lewandowski acolheu o pedido de mudança no ritmo do impeachment aos 45 do segundo tempo, pedido esse protocolado pelo PC do B, o que acabou por favorecer Dilma Roussef. Ele juntamente com Celso de Melo acolheu parcialmente o Mandado de Segurança impetrado pelo então Advogado Geral da Dilma (Ops! Desculpem! Da União), que pedia a anulação do pedido de impeachment na Câmara do Deputados.

Dias Tofoli que já foi advogado do PT antes de ser Ministro do STF, cometeu um erro absurdo ao mandar soltar Paulo Bernardo preso na Operação Custo Brasil, um caso de corrupção que roubou mais de 100 milhões de reais por meio de taxas cobradas em empréstimos consignados. O juiz Federal que mandou prendê-lo não concordou com decisão de Tofoli, pois a prisão de Paulo Bernardo foi decretada justamente para que ele não praticasse novas formas de lavagem desse dinheiro e assim dificultar ainda mais as investigações para encontrá-lo.

Dias-Toffoli

Pelo menos 8 ministros do Supremo Tribunal Federal foram indicados pelo PT na gestão Lula e Dilma, ou seja, fica difícil acreditar na imparcialidade desses ministros, uma vez que ficou claro no dialogo entre Lula e Dilma que eles foram colocados lá para aparelhar a máquina pública em seu favor.

A postura duvidosa de Rodrigo Janot e certos Ministros do STF motivaram a criação de dois bonecos infláveis em homenagem a Janot e Ricardo Lewandowski, e exemplo do que fizeram com Lula e Dilma. Ao boneco em homenagem a Janot deram o nome de “Enganot” e ao em homenagem a Lewandowski batizaram de “Petralhowski”.

bonecos

Nossos ministros perderam o respeito e a admiração do povo do Brasil por estarem deixando a desejar e muito no que se refere a punição dos corruptos. O STF é uma corte autista, pois vive completamente alheia aos anseios da sociedade por punição aos bandidos de colarinho branco.

Se eles tivessem a boa vontade de fazer pelo menos metade do que Sérgio Moro tem feito, ou seja, prender e punir quem realmente cometeu crime, certamente nossa corte maior seria respeitada pelo povo brasileiro e o nosso pais talvez tivesse evitado pelo menos parte de toda essa roubalheira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *