Governo provisório Michel Temer

Se estabelece novo plano de governo no Brasil. Michel Temer assume a liderança da politica brasileira no então cargo de Presidente da República vitalício e começa seu plano de organização política para o país.

governo 1

Depois do afastamento da presidente Dilma Rousseff, de cento e oitenta dias, devido ao tramite do processo de impeachment,aprovado pelo Plenário do Senado. Com o afastamento da presidente, logo, o vice presidente Michel Temer assumiu o controle total da presidência da república.

 

A presidente Dilma Rousseff ao deixar o cargo realizou a exoneração de vários ministros com os cargos desocupados, umas das principais iniciativas do governo Temer foi preencher este quadro. Michel Temer fez a indicação de vinte e quatro novos ministros para seu plano de governo provisório e destes novos ministros sete deles estão envolvidos no escândalo da Lava-Jato.  Vários pasta de trabalho foram extintas e outras tiveram fusões. Com esta nova leva de ministros e também presidente. O novo plano de governo afirma que as operações de mudanças serão realizadas com caráter de urgência, cuja finalidade é reestruturar a decadência do governo Dilma. Um tremendo alvoroço está acontecendo no planalto e as informações que se apresentam levam a crer que uma forte iniciativa de alteração de todo o governo anterior está em andamento.

governo 2

Michel Temer e seus ministros envolvidos na Lava-Jato. São sete os ministros que tem o nome envolvido num dos maiores escândalos de corrupção do país, a chamada Lava-Jato. Temer afirmou que o Ministério Público (MP) em parceria com a Policia Federal (PF) continuarão com o foco na investigação da operação Lava-Jato e que se provado o envolvimento dos, agora, ministros, na operação a lei se aplicará da mesma forma. Segundo Temer a investigação desse suspeitos da Lava-Jato não sofrerá influência nenhuma e continuará com seu mesmo empenho que outrora. Michel Temer ainda disse que a PF junto ao MP estão realizando um trabalho de investigação muito importante e com um eficiência jamais vista na politica brasileira.

Novos Ministros, à cores são os envolvidos na Lava-Jato

Novos Ministros, à cores são os envolvidos na Lava-Jato

Por que tantos suspeitos de envolvimento em um mega esquema de corrupção estão agora no governo? Parece que para ser ministro a idoneidade não é um fator de exclusão. Para se trabalhar como faxineiro no Brasil a maioria das empresas, mesmo sendo contra a lei, pedem atestado de idoneidade para os concorrentes a vaga e isso é critério de exclusão do candidato a vaga. No entanto, para ser ministro isto é uma das coisas que pelo jeito não é muito importante.

governo 4

A decadência da politica atual brasileira tem impactado o desenvolvimento da economia de forma direta. Isso tem acarretado nos números altos do índice de desemprego e nos preços dos produtos de forma geral e também na desvalorização do Real em relação ao Dólar e a outras Moedas da economia internacional. O rombo nos cofres públicos é imenso de acordo com o declarado pelo governo da afastada presidente Dilma. No entanto, com uma apuração superficial desses valores pelo governo provisório de Temer a dívida está muito acima do declarado. A crisa é mais “feia” do que parece. A situação politica brasileira está em verdadeiro colapso e isto pare não ter fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *