E se Temer Ficar?

E se Temer Ficar?

A desaprovação de Dilma não significa necessariamente a aprovação do governo interino de Michel Temer, principalmente porque todo pessoa minimamente informada sabe que seu partido o PMDB, ascende uma vela para Deus e outra para o Diabo. Mas verdade seja dita, pois desde que Temer assumiu interinamente a Presidência da Republica, aos poucos o cenário econômico vem mudando.

MICHEL TEMER

As agências de investimentos já começam a ver o Brasil com bons olhos de novo, recomendando aos seus investidores que apostem novamente no nosso país. As reformas trabalhista e previdenciária estão com as conversas em estágio avançado e até o próprio FMI ao contrário da previsão pessimista que fez para e economia do Brasil em 2017, voltou atrás e disse que será possível um pequeno crescimento da nossa economia.

O dólar que vinha em alta começou a despencar de tal forma que o Presidente do Banco Central Ilan Goldfajn teve que fazer intervenções para que a moeda americana não caísse tanto para não prejudicar as exportações.

Temer reajustou o Bolsa Família, determinou que um avião da FABI ficasse exclusivamente a disposição dos hospitais do Brasil para os casos de transplante de órgãos, pois vários órgãos foram perdidos porque na gestão de Dilma eles sempre negavam  o uso desses aviões. Mas para ela e os demais políticos nunca faltou!

TEMER PRESIDENTE

Repassou recursos federais para o Rio de Janeiro, quando lá foi decretado estado de calamidade pública, bem como, deu 6 meses de carência para que os estados possam ter um respiro e voltar a pagar suas dívidas com o governo federal.

Determinou que o BNDES devolvesse inicialmente 100 bilhões dos cerca de 500 bilhões que Dilma pegou do Tesouro Nacional, que paga juros de 14% para quem compra seus títulos e assim conseguir angariar esses recursos, para emprestar a juros de 5% para os seus mui amigos empreiteiros e outros empresários. Adivinha quem vai pagar essa diferença de 9% de juros da divida pública? Se você disse eu, tu, ele, ela, nós, vos acertou em cheio!

TEMER

Pelo pouco que foi demonstrado aqui é que pelo bem do nosso país, Michel Temer deve ficar na Presidência da Republica Federativa do Brasil até 2018. Até lá teremos tempo para tirar a economia do buraco em que Dilma a meteu e para saber o que queremos para o Brasil em termos de políticos e política.

Vamos continuar em cima, cobrando e fiscalizando as ações dos nossos políticos, pois o que eles decidem para o país é de interesse de todos nós. Não vamos poupar ninguém que se meta em falcatruas, seja de que partido for, pois é o Brasil que deve estar acima de qualquer ideologia ou bandeira de partido.

É assim que se muda um país, é assim que cresceremos juntos e diminuiremos significativamente as desigualdades sociais, que em muitos lugares desse país continental chega a ser aterrorizante, dadas as suas grandes proporções.

Fica Temer! Adeus Dilma! E que em 2018 façamos uma escolha mais consciente de quem vai comandar o nosso Brasil e a influenciar diretamente os rumos das nossas vidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *