E o Impeachment segue enfrente Part 2

Processo de Impeachment segue e a Presidente Dilma Rousseff é afastada do cargo. Depois de votação no Plenário do Senado, a presidente recebe afastamento do cargo por cento e oitenta dias ou enquanto durar o processo de impeachment.

dilma 1

A situação politica do Brasil está caótica e com isso quem sofre as consequências é a população. Nesta quarta-feira (11) o Plenário do Senado votou pelo afastamento das atividades da presidente Dilma. E a partir de agora o vice presidente Michel Temer é o novo presidente do Brasil. Essa decisão trás novos rumos para a politica brasileira e ao que tudo indica a possibilidade de impeachment da Presidente ser aceito é bem favorável.

dilma 2

 

Com o afastamento da Presidente Dilma Rousseff pelo Plenário do Senado, o vice presidente Michel Temer assume o controle da Presidência da República do Brasil. Como o regulamento afirma que em caso do presidente não poder permanecer no posto de presidente, seja por viagem a outro país, doença ou afastamento judicial. Quem assume o cargo é o vice presidente. Michel Temer, a partir de agora está no controle da presidência devido ao afastamento da presidente Dilma. Dilma Rousseff receberá ainda nesta manhã (12) a intimação de seu afastamento do cargo de Presidente da República.

 

Afastada do cargo a presidente Dilma ainda possui os direitos que o cargo de Presidente da República, como por exemplo, o seu salário de mais de R$ 27 mil reais, auxilio moradia, segurança pessoal, aviões da FAB (Força Aérea Brasileira) a sua disposição para o caso de viagens dentre outros. No entanto ela não participa de nenhuma decisão administrativa relevante ao cargo. Michel temer, o vice presidente assumirá todas essas responsabilidades administrativas e politicas.

dilma 3

Com essas mudanças no cenário politico a população brasileira fica na observação e na dúvida de que caminho a politica vai tomar nesse embaraço que parece ser infinito. Com tantos escândalos de corrupção e até mesmo prisão de vários políticos de diferentes cargos e estados brasileiros. O cenário politico brasileiro se torna caótico. Imprevisível e principalmente indomável. A população parece estar muito dividida em relação ao decorrer do processo de impeachment. Muitas pessoa se mostram a favor do processo e muitas também se mostram contra. Todavia, os poderes administrativos parecem bem decididos em relação ao processo de impeachment, devido a tantos votos a favor e tantas aprovações para a sua continuação.

dilma 4

A população acompanha tudo com muita ansiedade e as ruas apresentam sinais de um verdadeiro frenesi. A defesa da presidente continua alegando inocência e que seu governo não está ligado a manobras ilegais ou aos incontáveis escândalos de corrupção que tem ocorrido nos seus anos de mandato, já a oposição, apresenta provas que consideram irrefutável do envolvimento da presidente com manobras fiscais ilegais, as chamadas pedaladas fiscais. No entanto quase nada é falado dos vários escândalos dos últimos anos como a Operação Lava-jato, roubos de merenda das escolas públicas no estado de São Paulo e inúmeros outros.
No que esse impeachment realmente pode resultar é assunto apenas para os videntes. E destes esquemas de corrupção que surgiram e não estão sendo devidamente investigados apenas levantam a suspeita desse impeachment ser apenas um bode expiatório para esconder algo mais cabuloso ainda que ocorre onde as câmeras da mídia não vão. E você o que pensa a respeito?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *