E o Impeachment segue enfrente Part 1

O processo de Impeachment da presidente Dilma Rousseff continua seguindo em frente. Várias sessões de votação, processos legais e outros inumeráveis passos do pedido de Impeachment da presidente seguem em frente sendo aprovados por uma forte maioria desde os momentos inicias do processo.impeachment 1

O pedido de Impeachment da presidente Dilma Rousseff vem transitando e sendo aprovado a cada posso que dá. Depois de muitas discussões, movimentações politicas, tanto da oposição como do governo. Afastamentos de políticos importantes e até mesmo prisões (sim você leu direitinho, prisões) de alguns políticos. Fato consideravelmente novo no Brasil. Geralmente tudo acaba na famosa pizza, mas dessa vez a coisa está um pouco diferente.

impeachment 2

A politica nunca teve tanto acompanhamento popular no Brasil como nesta tramitação de impeachment, nunca se viu tantos brasileiros vidrados na TV assistindo, nada mais nada menos que politica. Durante todo o processo pudemos observar pessoas saindo nas ruas aos milhares e vestidas de verde e amarelo com a bandeira do Brasil nas mão e por incrível que parece, não, não é Copa do Mundo. É o processo de impeachment da presidente Dilma Roussef.

 

impeachment 3

 

A presidente Dilma Rouseff, no seu segundo mandato. Está sendo acusa pela administração ilegal dos recursos financeiros do país, da qual recebeu o apelido carinhoso de “pedaladas fiscais”, no Brasil crimes importantes recebem apelidos carinhos ao invés das pessoas que vivem em pró do direito humano e também dos animais. Com a acusação das “pedaladas fiscais” deu-se inicio ao procedimento de impeachment. Que está sendo julgado e votado nos diferentes poderes administrativos do país e que vem recebendo aprovação por todos os departamentos onde está sendo votado e julgado. Parte das pessoas envolvidas nessas investigações, votações e julgamentos afirmam que este processo de impeachment é ilegal e que não houve crime contra os cofres públicos. A oposição já tem um ponto de vista muito diferente e concluí que as pedaladas fiscais foram realizadas sim e que as provas são irrefutáveis.

impeachment 4

Nesta quarta-feira (11) o Plenário do Senado se reuniu para votação. Essa votação decidiu sobre a suspensão das atividades da presidente Dilma Rousseff. Foi aprovado no Plenário do Senado a suspensão temporária de Dilma Rousseff do cargo de Presidente da República do Brasil. Essa suspensão é de cento e oitenta dias ou até que o processo de impeachment seja concluído. Muitos afirmam que com esse afastamento, a então presidente Dilma, não poderá intervir nas investigações que se desenrolam contra ela.

No meio dessa crise politica a população se torna cada vez mais fragilizada sem sequer saber que rumo a politica brasileira pode tomar nos próximos dias, meses ou anos. O que se instala na população é a preocupação com a crise financeira ligada a todo esse alvoroço politico. Os índices de desemprego são alarmante com um numero que ultrapassa os 10 Milhões de desempregados no país. Com as condições do seguro desemprego alteradas para prazos maiores. O seguro desemprego já não é mais uma opção de apoio para muitos desempregados. As contantes demissões nas empresas deixa até quem ainda tem um emprego com medo.

Acompanhe a continuação no próximo post. E você, o que acredita que seja melhor para o país? Deixe suas opiniões nos comentários.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *