A Dilma cai ou não?

A Dilma cai ou não? Acredito que esta seja a pergunta frequente feita em diversas rodas de conversas. Depois de tantas especulações e acusações feita à Presidenta Dilma, alguns juristas contestam algumas denúncias feitas à Presidenta, como as chamadas pedaladas fiscais, que não caracterizam improbidade administrativa.

A Dilma cai ou não?

A Dilma cai ou não?

É imprescindível a todo cidadão brasileiro saber que, para que se possa justificar um impeachment é necessário provar um crime doloso por parte da Presidenta. O que até agora não conseguiram. Porém, o que a oposição ao partido PT queria era, fazer sangrar o PT, e com isso, a Dilma já caiu, no conceito da maioria. Não podemos deixar nos envolver nessa salada de protestos que mais parece uma churrascaria, mas compreender que a crise financeira já estava instalada e, independente de quem fosse que estivesse no comando do governo sofreria com essa crise.
Assim como a corrupção instalada na Petrobrás que não foi de um dia para o outro.
A Dilma assumiu ter errado em subestimar a economia nos anos anteriores, e isso fica claro que, ela não deu ouvidos a ninguém quanto o que fazer e o que não fazer. Penso que, agora não adianta um empeachmant, isso só tumultuaria ainda mais as coisas. O que se deve fazer agora é acertar onde é possível, investir  e estimular o mercado com uma concorrência perfeita, e a principal: um governo que governe bem para todos, e não para massas específicas! Enquanto perpetuar essa ideia de que um governa para os ricos e outro para os pobres, sempre haverá esse disparate governamental que existe hoje no Brasil.Quanto a Dilma, ela poderia ter metido menos os pés pelas mãos, uma vez que era da esquerda com todas as suas propostas, não ouviu à direita nem esquerda, preferiu a centralizar-se no desconhecido.

1 comment for “A Dilma cai ou não?

  1. Manoel Marculino Neto
    03/03/2016 at 6:57 pm

    Pode cair, mas não iria adiantar muito. Em 1 ano do segundo mandato, mal se chegou a abrir o processo de Impeachment. Se ela sair realmente, vai ser em pelo menos mais um ano. Após sua saída, o Michel Temer assume, a vai mais dois anos até eles conseguirem tirar ele do poder. Até lá vai ter eleicões e o Brasil vai estar parado. Não é tanto o processo de Impeachment, e sim a burocracia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *