Dia 17 de Abril de 2016. Um dia histórico para o Brasil!

Dia 17 de Abril de 2016. Um dia histórico para o Brasil!

Neste Domingo dia 17 de Abril de 2016, o Brasil viverá o dia mais emblemático em sua história desde a sua redemocratização em 1988. Teremos a votação na Câmara dos Deputados sobre o impeachment da Presidente da Republica Dilma Roussef para definir se seu processo segue ou não para ser julgado no Senado Federal.dia histórico para o Brasil

Existe uma expectativa muito grande em torno desse dia, tanto por parte da classe política, mas principalmente por parte da nação que vê na saída de Dilma Roussef uma luz no fim do túnel da tremenda crise em que mergulhou o Brasil.

Pesquisas e mais pesquisas sobre o placar do impeachment,  dão sinais de que a oposição conseguirá a aprovação do mesmo com tranqüilidade, enquanto que o partido do governo e seus aliados afirmam que tem todos os votos necessários para barrar o impeachment de Dilma e que não haverá golpe.

De fato não haverá golpe, mas sim um impeachment previsto constitucionalmente e com base nas pedaladas fiscais e nos decretos suplementares, que fere portanto a lei de responsabilidade fiscal, que aliás na época de sua criação o PT foi contra.

governo que comete crime de responsabilidade

Mas há quem diga como gosta de dizer Dilma: Mas os governos anteriores também fizeram isso e não foram penalizados. E ai como fica? Se PT com outros partidos eram oposição naquele momento deveriam ter protocolado seu pedido de impeachment para fazer o que está sendo feito neste momento em que é governo. Qualquer governo que comete crime de responsabilidade deve ser punido, independente de partido. Se não o fez paciência! Agora vir dizer que pedaladas fiscais é mero erro contábil como já foi dito pelos artistas lá da lei Rouanet, é uma afronta a própria inteligência e a dos demais!

Além da legitimidade do processo de impeachment contra a Dilma, que jura de pé junto que não há nenhuma irregularidade em seu governo, o que tem contado negativamente contra o seu governo pelos inúmeros escândalos de corrupção que envolve o PT, Lula e seus aliados é a rejeição do povo brasileiro que se vê desesperado em meio a uma crise econômica sem precedentes, fruto dessa corrupção, de má gestão de Dilma e da sua falta de governabilidade.

Mortadelao

O desespero por saber que será afastada por meio de impeachment faz com que Dilma, Lula e o PT apelem para o terrorismo psicológico em relação a nação, alegando que se Dilma for afastada, supostas conquistas de seu governo serão suprimidas pelo seu vice Michel Temer. Usam o MST para provocar tumultos nas estradas brasileiras, Lula, segundo afirmam, montou um QG num hotel para trocar votos contra o impeachment por cargos e dinheiro, bem como, recorrem ao Supremo Tribunal Federal por meio de Mandado de Segurança para tentar anular o impeachment. Entretanto, todas essas artimanhas levianas, diga-se de passagem, tem se mostrado ineficazes.

Que a justiça seja feita neste Domingo com o afastamento de Dilma Roussef do poder e por extensão do PT e todos àqueles que protagonizam esse plano de poder para esse perpetuar no comando do Brasil. Não será a solução de todos os nossos problemas, isso é fato, mas certamente será o início de uma mudança para que possamos sair dessa recessão absurda em que mergulhou a nossa economia desde que vieram a tona a má gestão e o crime de responsabilidade no governo atual, as acusações de corrupção e a crise política.

Cabe a nós enquanto sociedade juntamente com as instituições democráticas passar toda a nossa política e máquina pública a limpo!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *