Depoimento de Lula faz dólar cair para 3,76 e ações da Petrobrás subir 16%.

Desde que Lula foi conduzido coercitivamente para depor na sede da Polícia Federal em São Paulo, o cenário econômico tem respondido de maneira positiva. Para se ter uma idéia, apos o depoimento de Lula, as ações da Petrobrás tiveram valorização de 16 % e o dólar que estava cotado a cerca de R$ 3,95, caiu para R$ 3,76. Essa semana a bolsa tem fechado em alta.mini_BVSP

A reação positiva da economia apenas pelo fato de que Lula foi obrigado a depor, teve uma repercussão nacional e internacional tão grande, que ficou mais do que claro que o problema da forte recessão econômica que vivemos é mais fruto da corrupção política do que de fatores como dólar, a macroeconomia ou os períodos de estiagem. Ficou muito evidente que existe uma torcida para que Dilma Roussef, Lula e o restante da quadrilha desapareçam de uma vez por todas do cenário político nacional. Essa torcida vem principalmente da população, dos empresários, dos investidores estrangeiros e claro, da oposição, que não pode falar muito, pois também tem telhado de vidro. Claro que até que se prove o contrário, a podridão da oposição é um grão de areia perto do que fez Lula, PT, Dilma e companhia.

Que todos os envolvidos em casos de corrupção com sentença penal condenatória transitada em julgado fiquem na cadeia, sejam eles do PT, PSDB, PDT, PP, REDE, PC do B, DEM, PMDB e representantes de qualquer outro partido político que se apoderem do dinheiro público.

lula

Pelo andar das investigações, tudo indica que é o começo da derrocada definitiva de Lula, Dilma e o PT, bem como, todos os envolvidos no escândalo do “Petrolão” e no favorecimento das empreiteiras envolvidas nesse esquema criminoso que é considerado o maior caso de corrupção do mundo.

Que venha o impeachment ou a renúncia de Dilma Roussef e caso ela tenha roubado dinheiro público, que  vá para a cadeia como estão indo os empreiteiros, políticos, banqueiros, assim como, o Lula deve ir também caso seja comprovada as acusação atribuídas a ele.Petrobras e dolar

Não da mais para aceitar a situação econômica do Brasil. É Revoltante saber que estamos passando por isso porquê temos políticos que só estão preocupados em ficar ricos, a enriquecer empreiteiras, Bancos, seus parentes e agregados. O Brasil deve ser fechado para uma reforma radical na sua estrutura político administrativa e consequentemente no cenário econômico e social. Que esses bandidos tenham todos os seus bens conquistados e apodreçam na cadeia! Não é justo que mais de 200 milhões de pessoas padeçam por culpa de 50 ou 100 criminosos, que querem fazer do Brasil um grande feudo, uma grande fazenda dominada por coronéis de terno e gravata.

Só assim poderemos sonhar com um Brasil melhor, mais justo do ponto de vista social, mas principalmente um país onde se aprenda que dinheiro público é para benefício do povo, seu verdadeiro detentor, e não para atender a interesses políticos e privados. Quer ser rico? Vai ser empresário! Poder público é para quem quer servir, pois esse é o propósito fundamental da administração pública.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *