A democracia em risco Part I

Com tantas falcatruas na politica e esquemas sofisticadíssimos de corrupção. A democracia sofre um ataque violento. Dando perfeitas condições para a ascensão do totalitarismo e das diferentes formas de governo sem influência da opinião popular.

democracia 1

Com os casos de de corrupção e mal uso das atribuições politicas a democracia está em perigo. A democracia não pode resistir ao ataque continua que vem sofrendo. O voto popular está perdendo seu significado e jamais pode atingir seu pleno objetivo. A necessidade da população que deveria ser levada em primeiro lugar em se quer está sem considerada pelos governantes brasileiros desde tempos imemoriais.

A democracia realmente existe no Brasil

democracia 2

A democracia no Brasil de fato possui funcionalidade? Ao que tudo indica a resposta é não. A voz popular quase nunca é ouvida por seus líderes governantes e suas necessidades estão sempre em segundo plano. O foco  principal das autoridades políticas é manter o poder em suas mãos e para isso laçam mão de quaisquer artifícios necessários para isso, independente das consequências que estes atos possam trazer. A politica brasileiro nunca foi definitivamente democrática, sendo inclusive o voto obrigatório. Percebe-se claramente que a opinião pública não possui posição nenhuma perante os acontecimentos políticos do país.

 A manipulação das massas

democracia 3

A população brasileira vem sofrendo definitivamente uma “lava cerebral” e está subjugada pela ilusão e inconsciência dos eventos que as rodeia. A mente coletiva sofre constantemente ataques poderosos que definem suas diretrizes de vida e suas ações são completamente padronizadas tornando os movimentos políticos fáceis e todas as manobras de controle e corrupção podem ser utilizados pela classe política sem se quer terem alguma resistência ou a menor oposição pública as suas vontades. Isso se dá pela baixa qualidade da educação brasileira que sempre esteve abaixo de qualquer nível internacional de país em desenvolvimento. A falta de estrutura educacional é a base para a impunidade política. Não existem questionadores das direções políticas a opinião popular é formado pela mídia.

A mídia

democracia 4

A mídia se utiliza de sua aceitação para incorporar seus objetivos e utilizar a sociedade como meio de atingi-los. Utiliza-se de manipulação da opinião popular moldando-a conforme seu interesse. Como a televisão e as redes jornalísticas possuem credibilidade popular e de fato o brasileiro acredita em tudo que é transmitido pela mídia como verdade sólidas. O meio possui todas as ferramentas necessárias para colocar em prática seus planos e movimentos que afetam a política e a economia do país. A falta do hábito de questionar as informações oferecidas por um meio de informação qualquer, impossibilita a participação popular autentica na democracia. Este é o problema mas grave que o Brasil enfrenta deste quando a mídia se consolidou no país. Com a opinião popular sempre a favor da mídia é simples direcionar seu público para qualquer pensamento que o meio deseje.

Não seja vítima da mídia e busque questionar  toda a origem da informação e a sua real importância no mundo. Siga o próximos post. Você aceita tudo que passa na televisão como verdade absoluta? Deixe sua opinião nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *