Como seria: Um Brasil que não cultua a bunda

Pais bunda! Assim é como o Brasil é conhecido lá fora, principalmente nos países europeus, dos quais os homens costumam vir aqui em busca de sexo fácil com mulheres brasileiras que para eles tem a fama de serem as mais quentes do mundo. bundabrasilJá houve até casos denunciados na imprensa televisiva aqui no Brasil que agencias de turismo ofereciam aos seus clientes um catálogo com mulheres brasileiras de corpos esculturais que eram garotas de programas disponíveis para eles contratarem seus serviços sexuais, caso se interessassem.

Certa vez foi mostrado num outdoor nos Estados Unidos,  uma mulher brasileira linda, com seu corpo curvilíneo, bronzeado e molhado pelas águas das praias brasileiras num lindo dia de sol. Em baixo estava escrito: “Vem para o Brasil”

Há quem diga que já viu propaganda semelhante na França, sendo que o slogan era bem pejorativo, visto que dizia algo do tipo: “Mulher brasileira. Carne de primeira”.

Trata-se de situações humilhantes para nossas mulheres brasileiras, pois tais mensagens e a visão sensualizada que os estrangeiros têm delas, dão a falsa impressão de que aqui as mulheres estão sempre disponíveis para o sexo fácil, com qualquer um e a qualquer hora. Uma baita mentira!RTEmagicC_claudiaalendemiss.jpgPara acabar de complicar ainda mais a situação da mulher brasileira, seu próprio pais o Brasil, cultua a bunda dando a ela quase o Status de divindade. Para se ter uma idéia, existe até um concurso anual de nome Miss Bumbum, onde mulheres lindas desfilam seus corpos esculpidos por academia, cirurgia plástica e sabe-se lá mais o que, sendo avaliadas por jurados que provavelmente devem ser “bundólogos” para no final de toda aquela apoteose da bunda, finalmente ser feita a escolha do bumbum mais bonito.

Os programas de televisão também não ficam atrás, haja vista que quando se tem mulher de biquíni no palco, aquelas câmeras ginecológicas só faltam entrar no útero delas de tanto que focam e fecham a imagem em seus respectivos bumbuns. Claro que isso tudo contribui para a coisificação e a banalização do corpo da mulher, pois tais concursos e programas não estão nem um pouco preocupados em mostrar que a mulher é mais do que uma bunda, assim como, essas mulheres que vão até lá também não estão nem um pouco preocupadas em ser algo além de uma bunda.

mulheres-inteligentes-17Se tivéssemos um Brasil que não cultuasse a bunda, teríamos um lugar com  muito mais a ser mostrado da mulher brasileira, pois elas tem uma infinidade de qualidades que merecem destaque.

A mulher Brasileira é guerreira, inteligente, determinada, alegre, competente, pois vem conquistando cada vez mais e mais espaço no mercado de trabalho, na política, nas ações sociais, sendo que cerca de 40% dos lares brasileiros tem como provedora absoluta a mulher.

A mulher brasileira, assim como, todas as mulheres ao redor do mundo, merecem todo nosso respeito e admiração por sua força, sua garra e por tudo que representa na história da humanidade. Posto isso, deve-se entender que a mulher brasileira é muito mais do que uma bunda. Ela é um indivíduo com essência!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *