Como se organizar para morar nos EUA?

Com o quadro político atual brasileiro, o número de vagas para emprego ainda em baixa e o custo de vida aumentando a cada dia, muitos brasileiros com oportunidade cogitam a ideia de ir morar em outro país, nem que seja apenas temporariamente e depois voltar mais estabilizado. Dentre os países mais cogitados estão os Estados Unidos pela riqueza de oportunidades, todavia, antes de ir muitas etapas precisam ser organizadas. Nós vamos te ajudar nisso!

  1. O que você planeja fazer lá? Essa pergunta é essencial não somente para a hora de tirar o visto, como também para a sua programação especial. Se irá com o objetivo de estudar, se irá trabalhar ou realizar ambos. Por ser um país com uma embaixada muito rigorosa em relação à imigrante, você precisa saber o que irá fazer (e isso inclui contatar a universidade ou empresa que irá trabalhar e já firmar um contrato ou realizar a matrícula). Essa história de ir tentar a vida não será aceita.Capacitação
  2. Mesmo que vá com contrato de trabalho já firmado, junte e leve dinheiro suficiente para sobrevivência por pelo menos um mês. Lá você não terá sua família para te socorrer ou seu banco para pedir um empréstimo, além de que imprevistos sempre podem acontecer. Por isso, o planejamento é a chave para tudo.
  3. Contrate um seguro-saúde: Para muitos isso pode ser um luxo ou até uma futilidade, mas um dos maiores conselhos que dou. Verifique se a empresa que te contratou oferece ou então contrate. Procedimentos simples, como exames laboratoriais, custam fortunas no exterior, especialmente nos EUA.download (10)
  4. Faça ou renove o visto com meses de antecedência: Antes mesmo de comprar sua passagem, reservar casa, antes de tudo dê entrada no seu visto. A depender do que for fazer nos EUA ele pode ser negado ou pode ter o processo mais demorado que o de turista. Isso sem falar que podem surgir mil e um imprevistos até a chegada do visto na sua casa, nunca sabemos quando vai acontecer. Por isso, se possível, tente pelo menos 6 meses antes.

Essas foram quatro dicas preciosas para você que quer viver o sonho americano. Pesquise bastante, visite o site Imigrar.com em portugues converse com pessoas que já fizeram o que você quer fazer, programe-se com antecedência, tudo isso irá evitar os famosos imprevistos que nos tiram tanto do sério. Se você tem dúvida, deixe aqui nos comentários. Fora isso, desejo toda a sorte! Agora é arrumar as malas e boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *