Brasil. Um país onde poucos se dão bem!

Brasil. Um país onde poucos se dão bem!

Todos nós já estamos cansados de saber da potência mundial que é o Brasi, assim como, sabemos também que o nosso país está longe de ser socialmente justo por conta da corrupção política que parece não ter fim. O Brasil deveria ser o melhor lugar do mundo para se viver!

desigualdes sociais

Além do clima tropical de dar inveja a muito país nórdico, temos uma natureza exuberante, comidas, bebidas, frutos, tradições e folclore das mais variadas espécies, bem como, não temos terremoto, terrorismo, tornado, ciclone, nevascas e guerras. Com exceção da política promiscua que temos, nosso Brasil é de dar inveja a qualquer outro país ao redor do mundo.

No Brasil temos uma forma de fazer política devastadora, que funciona para fazer com que nenhum serviço público funcione de forma eficaz. Isso acaba por se refletir em grandes injustiças sociais. No Brasil é muito difícil quem vem de uma origem humilde conseguir ascender profissionalmente e conquistar um padrão de vida no mínimo digno.

paulo leman

O ponto de partida dos brasileiros são infinitamente opostos em muitos casos. Enquanto que há pessoas que tem uma boa educação, muitas vezes a possibilidade de dar início a sua vida com um belo respaldo financeiro e profissional, outros mal conseguem estudar direito e ter uma educação de qualidade, o que na fase adulta fará com que essa pessoa tenha ainda mais dificuldades de conquistar o seu lugar ao sol devido a falta de boa qualificação educacional e profissional.

O problema no Brasil não é a competitividade, pois ela faz parte do jogo de quem está no mercado de trabalho. Mas o que é injusto é o ponto de partida, que quase sempre é infinitamente bom para alguns e infinitamente negativo para a esmagadora maioria. Como competir de forma justa num país onde o ponto de partida para formar futuros cidadãos é cruelmente desigual?

políticos

Dito isso, fica fácil entender porque infelizmente o nosso país é um lugar para poucos se darem bem na vida. Enquanto que uns tem demais a ponto de não saber nem o que fazer, há outros que precisam contar os centavos na hora de pagar uma conta de água. Isso é de uma injustiça social muito grande!

Enquanto tivermos políticos corruptos, mercenários e completamente desprovido de qualquer traço caráter e dever cívico, continuaremos a ser um Brasil onde uma minoria tem muito e a maioria não tem nada. O problema do nosso país não é a falta de recursos naturais, de potencial econômico e de gente capaz, mas o nosso problema maior se chama falta de vontade política. Isso só será mudado se participarmos ativamente da agenda política do nosso Brasil!

Vamos nos interessar mais pelos rumos do nosso país, pois só assim é que conseguiremos mudar a qualidade da nossa educação e da nossa cultura de modo a preparar todos a concorrer em pé de igualdade. Isso é condição sine qua non se quisermos acabar com esse verdadeiro abismo que é a igualdade social no Brasil. Vamos fazer disso uma prioridade para as futuras gerações desse nosso lindo país!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *