As Olimpíadas de 2016. O espetáculo da vergonha!

As Olimpíadas de 2016. O espetáculo da vergonha!

Desde que o Brasil foi anunciado como país a sediar os jogos olímpicos de 2016, isso em 2007, teve tempo de sobra para construir as arenas, as obras de mobilidade urbana, de infra-estrutura e a construção da vila olímpica. Infelizmente o Brasil está muito longe de ser um país sério e assim honrar os compromissos que assume.

suecos-vao-embora-da-vila-por-sujeira_802955

A delegação Australiana revelou que encontrou as instalações da vila olímpica em condições insalubres de habitação. Os ralos estavam entupidos, problemas na parte elétrica, foram algumas das queixas da delegação da Austrália.

A delegação da Suécia também disse que a vila está inabitável, afirmando que o chão estava sujo, problemas nas fechaduras, vazamentos, problemas elétricos, o que levou ambas as delegações abandonar a Vila olímpica. Os portugueses não perdoaram também, alegando nas instalações sequer tem chuveiro quente.

A chuva de criticas das delegações que chegaram ao Brasil, claro, foi alvo da imprensa internacional, que não exitou em estampar para o mundo inteiro o quanto o Brasil não merece ser levado a sério. É duro como brasileiro reconhecer a falta de seriedade com que as coisas são feitas no Brasil, mas é um fato inegável.

brasil-olimpiadas-alojamento-guarda-nacional-20160713-001

Não é de agora que surgem reclamações sobre a vila olímpica, haja vista que os policiais e os bombeiros que juntos integram a força de segurança nacional, reclamaram da falta de estrutura adequada para se acomodarem de forma minimamente digna nos alojamentos dos prédios do programa Minha Casa Minha Vida, como colchões (que eles tiveram que comprar com dinheiro do próprio bolso), camas, alimentos estragados, corte no fornecimento de água e as péssimas condições de habitação do local. Eles ameaçaram abandonar a vila olímpica, caso não fosse tomada nenhuma providência para sanar os problemas relatados. Em outras palavras, esse caos todo que estamos vendo agora era algo que já há tempos vinha dando sinais de que iria acontecer.

Essas olimpíadas nunca deveriam ter acontecido aqui no Brasil, mas Lula com a sua mania de grandeza nos enfiou goela abaixo esse evento que tem sido um verdadeiro espetáculo da vergonha para o nosso país.

vila olimpica

O Rio de Janeiro deveria está focado em outras questões infinitamente mais importantes, como melhorar a condições de trabalho dos profissionais de saúde, pagar os salários e aposentadorias atrasadas do funcionalismo público carioca, comprar munições para a polícia trabalhar e não ter que depender de vaquinha da população para isso, enfim, o governo carioca deveria estar se ocupando das questões sociais do Estado do Rio de Janeiro, ao invés de se meter a sediar um evento dessa magnitude e que é absolutamente dispensável para qualquer país.

O que mais da revolta nisso tudo é saber que de uma forma ou de outra quem acaba pagando essa conta somos nos brasileiros, que ficamos assistindo um verdadeiro show de incompetência e corrupção na gestão dos recursos públicos. Infelizmente o Poder Público do Brasil só tem se mostrado ágil e competente quando o assunto é o descaso com o povo e saquear os cofres públicos.

Mas as eleições para Prefeito e Vereador em todo Brasil estão ai. Vamos aproveitar e fazer uma verdadeira faxina política de norte a sul e de leste a oeste do nosso país. Só assim é que aos poucos vamos mudando essa realidade marcada por tanta corrupção e incompetência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *