Ameaça de Terrorismo no Brasil.

Ameaça de Terrorismo no Brasil.

Com a proximidade das Olimpíadas de 2016 aqui no Brasil, a Polícia Federal tem monitorado várias conversar via redes sociais. Foram descobertas algumas pessoas, que segundo as investigações simpatizam e exaltam as ações do grupo radical Estado Islâmico. Um deles, segundo Ministro da Justiça Alexandre de Moraes, até tentou comprar um fuzil no Paraguai.

terroristas

A tensão que provoca uma iminente ameaça de terrorismo, infelizmente muito comum nos Estados Unidos e na Europa, passou também a fazer parte da rotina do Brasil nesses últimos dias. Ontem, a prova da OAB em uma universidade da Bahia foi suspensa, pois segundo informações um homem ameaçava se explodir. O pânico tomou conta do local e os estudantes de Direito tiveram que evacuar o ambiente as pressas.

Segundo a ABIN, Agencia Brasileira de Inteligência, existe sim uma possível ameaça de atentado terrorista no Brasil pelos chamados “lobos solitários”, que nada mais são do que pessoas não ligadas a grupos terroristas, mas que são simpatizantes da causa defendidas pelos mesmos (Como se isso pudesse ser chamado de causa!).

Só nos resta agora nos unirmos durante esse período que precede a olimpíadas e durante a sua duração, ficando de olhos bem abertos. Ao menor sinal de alguém com algum comportamento suspeito, as autoridades competentes devem ser imediatamente acionadas para que sejam tomadas as devidas providenciais.

área publica

Vale algumas precauções que podemos tomar, como por exemplo, evitar nesse período circular por locais públicos e com grande aglomeração de pessoas, bem como, evitar ônibus e metrôs em dias de folga. A menos que seja necessário, nos dias de em que tiverem jogos olímpicos, não use o carro e procure ficar em casa. Procure reunir em casa os amigos e familiares.

Se for assistir a alguma competição dos jogos olímpicos, se mantenha atento a qualquer comportamento suspeito, pois se ali em meio à multidão tiver um potencial terrorista é preciso dispersar o mais rápido possível e comunicar as autoridades sobre o que está acontecendo.

rio de janeiro

Vamos torcer para que nesse período de olimpíadas corra tudo na mais absoluta paz e que essas ameaças de atos terroristas fiquem só no campo das ameaças. Vamos torcer mais ainda para que o terrorismo não passe a fazer parte do nosso cotidiano, a exemplo do que infelizmente acontece em muitos países mundo afora. Seria muito triste ter que conviver com essa realidade num país lindo como o Brasil, que nunca soube o que é terrorismo, terremotos e tsunamis. Sempre tivemos o privilégio de viver num país lindo, de natureza exuberante e que nos propicia água doce e alimentos em abundância.

Que pelo bem de todos nós o Brasil continue assim, pois já nos basta ter que conviver com a corrupção crônica e sistêmica, que é um verdadeiro entrave No crescimento econômico e social do país desde sempre! Mas vamos dar um basta nisso também!

Vamos dizer não ao terror e lutar com todas as nossas forças para que o Brasil não seja mais um país a ser vítima desses radicais religiosos que se dizem agir em nome de Deus, mas que só pregam o medo e a destruição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *